quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O que é o Amor?



O que é o Amor?
O Amor por vezes tem um significado diferente para cada um de nós?
Bem … eu vou dizer-vos o que o amor representa para mim!

Amor… não é impor o meu poder sobre alguém!
Sobre o outro, seja quem for!
Amor é o respeito por mim mesmo … deixar fluir essa energia por todas as minhas células!
Amor é aceitar-me como sou e aceitar os meus semelhantes tal qual são … sem julgamento … sem critica … sem culpa… sem tentar que pensem do mesmo modo que eu … isso é respeitar o outro … é amor!
Amor é poder estar com alguém, olhar os olhos e ter a coragem de dizer … amo-te … sem culpa e sem medo!
O amor não tem a haver com estar apaixonado, por um ser do outro sexo, tem a haver com o Amor Incondicional, aquele amor que foi ensinado pelo Maior Mestre de Todos os Tempos e também por muitos Outros que tem passado por este Planeta.

Por vezes sentimo-nos infelizes, doentes, angustiados, depressivos e sabem porquê?
Porque não nos amamos devidamente!
Um coração que abriga dentro de si sentimentos de ódio, rancor, ressentimentos, mágoas, ciúmes, invejas ou outro qualquer sentimento inferior é incapaz de perdoar e amar; esse ser não consegue vislumbrar as coisas belas da vida, acaba por adoecer e por vezes “não poucas” gravemente.
Se não sabemos amar, não sabemos apreciar o voo de uma ave, seja uma águia ou uma borboleta, nem nos apercebemos dos contornos e matizes das suas asas, da sua leveza e da beleza com que flutuam no espaço, nem a beleza de um jardim, uma flor, enfim vivemos completamente alheados e fechados ás maravilhas da Natureza e como tal do amor.
Muitas pessoas que tem o coração fechado, não dão permissão a que o amor se revele com a intensidade necessária, para dissolver todos os sentimentos negativos que bloqueiam todo o seu processo de vida.
A falta de Amor próprio leva-nos a adquirir doenças emocionais e psicossomáticas, entre elas a depressão, as angustias, dores musculares, mau funcionamento de órgãos internos, tais como o fígado, pâncreas, baço, problemas de coluna, provocados por tensões musculares, articulares e outros, enfim um sem numero de situações que por vezes nos levam a doenças que pensamos ser incuráveis.

O que é o amor???
É um sentimento muito profundo que se encontra dentro do nosso coração, por vezes fechado, pelas agruras da vida, muitas vezes desde criança, há que abrir o nosso coração para que o verdadeiro Amor se expresse de forma única e extensiva a todos os seres da Criação.

A Terapia que pratico a qual chamo a”Terapia do Amor”, está baseada num conjunto de várias técnicas, que vão desbloquear e dissolver bloqueios, padrões e traumas e assim contribuir para essa abertura e para que enfim, possamos encontrar esse sentimento maravilhoso que é o Amor e que se encontra dentro do nós.
Para que finalmente sejamos livres … porque amar é ser livre … amar é viver … amar é não estar preso a conceitos e padrões ultrapassados.
Quem ama é mais saudável, alegre e feliz.

Bem - haja a Quietude e o Amor, dentro de todos nós.

Sem comentários: