segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CARAVANA IBÉRICA




Via do Serviço

CARAVANA IBÈRICA

Festival da Alegria
18 a 25 de Setembro de 2010


“ Resgatar a integridade, a totalidade,
a nossa Alma humana,
ver a dimensão molecular e emocional ou mental
como notas da mesma sinfonia espiritual,
é o desafio da nossa medicina.
Com corpo, com alma, com integridade.”

Medicina Sintergética

A Sintergética é uma proposta terapêutica que, através de uma visão sistémica, funde as medicinas tradicionais com a medicina ocidental, integrando a sua linguagem e a sua praxis num modelo coerente e unificado.

Como paradigma integrador, tem por base uma nova concepção das correlações matéria-energia e utiliza as cinco leis básicas do paradigma da consciência, que correspondem aos cinco movimentos das antigas tradições Chinesa e Hindu.

A sua prática expandiu-se na Colômbia, Chile, Espanha, Venezuela, México, Argentina, Peru, Equador, e porto Rico.
No Chile, a formação financiada pelo Ministério da Saúde durante os últimos três anos, levou à criação de Unidades de Medicina Integrativa e expandiu o modelo sintergético em alguns hospitais públicos.


Em síntese, a partir de uma nova visão da vida, da saúde, da doença e do ser humano, a Sintergética propõe um novo código de leitura da patologia clínica, um novo modelo de relação médico-paciente e uma nova metodologia não invasiva. Reforça o incentivo da humanização da Medicina, através de uma pedagogia terapêutica que implica o paciente na prevenção da doença e na criação da sua própria saúde.”

Jorge Carvajal


Inscrições e Informações :
caravanaiberica@gmail.com
www.caravanaiberica.blogspot.com

Sem comentários: