quarta-feira, 16 de março de 2016

Felicidade


Felicidade

 

Felicidade está ao alcance de todos!

Hoje olho-me no espelho, olhos nos olhos; profundamente!

O que vejo?

Um ser!

 Um ser que aos poucos aprende a amar-se!

Um ser que anseia por felicidade!

 

Mas a felicidade está dentro de ti!

Olha para ti! O que vês?

Uns olhos brilhantes, que sorriem!

Isso é felicidade a irradiar dos teus olhos!

Um rosto sereno com um sorriso nos lábios!

A felicidade está lá, no teu olhar, no teu sorriso!

Sempre lá esteve, mas não te davas a oportunidade de a ver!

De a sentir e de a apreciar;

Ela está ao alcance de todos; então porque procurar fora o que está dentro?

Procuras nos outros o que está em ti;

A Felicidade está lá, sempre lá esteve, só que te esquecias de olhar e ver!

 

Olho-me profundamente!

Converso comigo mesmo!

Porque tenho medo de me olhar?

Medo de me olhar e encontrar algo que é preciso mudar?

Porquê ter medo de mudar?

 

A mudança é necessária, é o nosso crescimento e amadurecimento;

olho-me e vejo, um rosto, onde o passar dos anos estão a marcar pontos positivos de amadurecimento;

Olho-me e vejo que tudo é positivo, o bom e o menos bom!

Hoje existe serenidade no olhar e um sorriso nos lábios que reflecte compreensão e amor!

Na profundidade do olhar podemos encontrar nossas próprias respostas;

As respostas que habitualmente procuramos fora de nós;

 

Sempre lá estiveram, mas só hoje as compreendes, só agora as podes traduzir, porque a idade te ajuda a compreender;

Por isso foi importante hoje olhares e analisares a ti mesmo;

Porque percebeste que a Felicidade sempre esteve dentro de ti.

Mas felicidade não existe sem alegria, elas andam de mãos dadas;

A alegria preenche o coração e aí nada mais pode penetrar!

Onde existe felicidade e alegria não há discórdia, nem lamento;

Não há tristeza, nem desentendimento;

Não há inveja, nem ódio;

É uma porta aberta para a Luz!

Há uma força invencível, indomável, porque ela é uma das qualidades mais altas; então olhar o espelho e sorrir, ficar gratos pela Luz que dele emana;

Olhar o espelho é dizer; “Eu Amo-me”.

Transforma um rosto sombrio, num rosto iluminado, aberto e feliz!

 

Porquê a tristeza e a infelicidade?

 Porquê?

Se as Bênçãos Divinas estão prontas para me envolver nesse Amor que transforma até a maior dor e a maior tristeza!

Peço ao reflexo de mim mesmo, para manter a minha própria alegria, assim a felicidade não mais deixa de estar presente.

Eu Sou …

 
July

 

 

 

Sem comentários: