terça-feira, 21 de abril de 2009

Porque tenho Medo


Jornal Rio Maior Noticias de 16 de Abril de 2009

Porque tenho medo
A humanidade necessita ser acordada, para que se abra ao conhecimento e à Luz. Continua apática e sem interesse pelos assuntos da sua essência interior.
Pensam que esses assuntos são para os fracos, são para os outros.
Não é assim, porque os fracos são aqueles que não se disponibilizam, que não se abrem, que vivem envolvidos no medo, nas fobias e bloqueios.
O medo que existe em seus corações, está a bloquear o seu ser, porque existe o medo de avançar, medo da mudança, medo do que está a acontecer.
Medos de alturas … de insectos … de água … bem … também podem dizer: mas isto não afecta a minha vida, eu sempre vivi com isto!
Sim, isso afecta!
Porque esses medos estão relacionados com sombra e é necessário ligar o interruptor para que a Luz se acenda.
Ninguém precisa viver no medo. Isto interrompe o progresso das pessoas e muitos já estão cientes disso.
Trabalhar esses medos para que não interfiram no processo interno de cada um. Por exemplo, se tem medo das alturas, ocasionalmente ir a um local elevado e analisar, porque tenho medo? O medo começa a diminuir.
Ausência de medo é crescimento e requer prática.
Perguntar a si mesmo: porque tenho este medo?
O que é que ele me está a querer dizer?
O que preciso aprender?
O que preciso transformar?
Ao trabalhar os medos, fazer o trabalho de se perdoar a si mesmo, amar e aceitar-se tal qual é.
Libertem esse peso “drama” que têm sobre os ombros, mas precisam fazê-lo confiando, com convicção e com a co-criação daquilo que realmente querem, para si próprios.
Deus é Amor, mas ninguém pode encontrar a plenitude fora de si mesmo. É uma busca constante e a humanidade tem feito essa busca desde a criação, mas a essência de Deus encontra-se dentro do coração de cada um, “encontrar a verdade dentro” e não fora.
Neste momento que estamos a viver, em que o Planeta está a reduzir a sua rotação, “segundo dizem os cientistas” e que se sente uma alteração energética, significativa, mais do que nunca é necessário olharmos fundo dentro de nós e percebermos através da conecção interna, o que tudo isto nos está a mostrar, o que podemos fazer para aquietar o nosso ser, não entrarmos em depressões e angustias, desnecessárias
Co-criar a intenção da transformação interior e tudo será realizado sem grande esforço, mas com amor e dedicação.
Meditar sobre isto; podemos verificar que não há benefícios, em continuar a negar a si mesmo, está tudo tão evidente …
O Universo está atento!!!

Sem comentários: