terça-feira, 7 de julho de 2009

Atributos Divinos




Dez Atributos Divinos.
Quando os dedos se unem em oração, são 10:
O símbolo da perfeição e equilíbrio é o 10:
Os Mandamentos são 10:
A Parábola dos 10 talentos:
As emanações da árvore da Vida são 10:
A Estrela de Pitágoras tem 10 vértices:
Toda a criatura humana é um reflexo dos atributos Divinos e quais são:

Desapego:
– Não nos devemos preocupar com coisas supérfluas, porque quando chegar o momento de largar tudo, o que temos nosso, são os cristais, ou seja a fé que conseguimos amealhar no nosso coração. Desapegar, entregar e ser Luz é o nosso caminho.
Bondade:
- É necessário começarmos por nós mesmo, se não conseguimos ser bons e amar-nos a nós mesmo, como podemos ser bons para os demais?
Conhecimento:
- Conhecer-nos a nós mesmo, faz parte das tarefas, imprescindíveis ao nosso crescimento interno, para que possamos adquirir o conhecimento Divino.
Entendimento:
- Entender o nosso percurso de vida e não culpabilizar terceiros e a própria vida por aquilo que ainda não aprendemos a aceitar.
Esplendor: - Quando soubermos amar a própria vida, compreendemos o esplendor que emana Dela e de nós mesmo.
Harmonia:
- Faz parte do sentimento e da energia interna que devemos desenvolver, acolher, criar e harmonizar dentro de nós.
Perseverança:
- Ser perseverante na nossa busca interna em adquirir fé e confiança em nós e no Universo (Deus).
Realeza:
- A Realidade Divina é o ponto máximo da busca de cada um de nós, ao realizarmos em nós essa realidade, a Realeza manifestar-se-á.
Sabedoria:
- Ter sabedoria é acreditar e aceitar que a vida só por si, já é um acto Divino e como tal devemos amá-la e respeitá-la.
Severidade:
- Ser severos com nós mesmo, no sentido de não nos deixarmos envolver nas sombras da revolta, da raiva, do ressentimento ou da dor; aceitarmo-nos como somos na nossa essência divina.

Precisamos crescer com os toques suaves da vida e não mais com os golpes duros da vida.
É preciso transformar a nossa pesada cruz, através da sabedoria adquirida com a própria vida, numa com maior leveza de acordo com o nosso estado de ser e estar; uma cruz de luz ou seja leve como uma pluma: podemos fazê-lo através do Amor, da Vontade e da Intenção.

O Mundo é a nossa casa e a Humanidade é a nossa família, que todos os seres de todo o mundo sejam felizes.
Bem hajam.

Sem comentários: