sábado, 16 de abril de 2011

Sintergética

A Sintergética é uma proposta terapêutica, exemplo de medicina integrativa, criada pelo médico Colombiano Dr. Jorge Carvajal.
Trabalha com distintas disciplinas e filosofias da saúde, integrando os paradigmas das medicinas milenárias, como a Chinesa, a Ayurveda e a Xamânica, com a medicina convencional actual e integra as terapias energéticas ou vibracionais, dentro de uma prática coerente.

Em saúde, temos desenvolvido uma estratégia assistencial, docente e investigadora, na qual nos permitiu demonstrar uma vigência clínica, biológica, social, económica, cultural, pratica, etc. tudo num esquema de fácil pratica, constatação de resultados e avaliação de efectividade, logrando interessar grupos de médicos e terapeutas em vários países de América Latina e Europa. Em países como Colômbia, Equador, Peru, a Sintergética se aplica em alguns Hospitais Públicos; e em Chile, país exemplo, a Sintergética é paga aos médicos do sistema público de saúde como Pós-Graduação.

O fundamento básico e o reconhecimento da energia biológica que se encontra formando o corpo energético do homem, este corpo é sensível a estímulos vibratórios subtis como: a luz, o som, as formas e figuras, imãs, filtros de órgãos, de substâncias e imagens. Encontra-se também no Sistema RAM (Ressonadores de Arquétipos Mórficos) que recebem, processam, transmitem e aumentam a informação e energia.
A Sintergética pode se aplicar e integrar em toda sua dimensão nas diversas terapias energéticas.
O caminho da Sintergética nos permitiu encontrar uma serie de grupos de especialistas médicos e terapeutas que já se estão vinculando.
O Ministério da Saúde do Chile financia há 7 anos a Formação em Sintergética para médicos dos seus serviços da saúde.
No Peru, nos hospitais públicos já estão a realizar trabalhos de sanação, e agora muitos serviços de urgências estão interessados em ter a sintergética e sanação.
Quer dizer, que em vários países, essa tendência da integração já está a ser integrada na saúde. Ou seja, temos um modelo de altíssima compatibilidade que funciona em relação com a medicina convencional e os especialistas médicos são os primeiros que se integram quando vêem os resultados.

Em síntese, a partir de uma nova visão da vida, da saúde, da doença e do ser humano, a Sintergética reforça o incentivo da humanização da Medicina, através de uma pedagogia terapêutica que implica o paciente na prevenção da doença e na criação da sua própria saúde.”

Sem comentários: