domingo, 17 de março de 2013

O Amor Próprio


Medo e a Culpa: levam-nos a adquirir sentimentos de frustração, culpabilização, induzindo a nós mesmo o sentimento de que erramos, iniciamos um processo de angústia que nos leva a uma baixa de Autoestima, então afastamo-nos dos nossos relacionamentos a todos os níveis, transferimos a nossa angústia para todos, incluindo família, amigos, o local de trabalho, culpabilizando tudo e todos, não conseguindo perceber, que a nossa rejeição deve-se ao facto de não nos conseguirmos amar suficientemente, (falta o Amor-próprio). Então não nos sentimos bem em lado algum, e achamos que a culpa é de todos, a nossa saúde escoa-se, vêm as depressões, os antidepressivos etc. etc. etc.

Aproveite O AQUI E AGORA, nada se repete, tudo passa!

Faça o seu dia VALER A PENA…

A nossa vida não teria completude, sem compaixão em que reconhecemos a natureza ilimitada de (DEUS).


O Amor-próprio: – Facilita o perdão a nós mesmo e aceita o perdão do outro!

Medo e a Culpa: Leva-nos a não perdoar a nós mesmo, nem aceita que estamos bloqueados por esse sentimento castrador.

Então culpabilizamo-nos porque fizemos e não devíamos ter feito, ou porque não fizemos e devíamos ter feito, ficamos nesse impasse e não avançamos. Cada vez nos sentimos pior e entramos em desarmonia connosco e com o Mundo, sem capacidade de perceber que o verdadeiro drama está em nós mesmo (Perdoar e Amar) a nós mesmo.

ELEVAR  A AUTO_ESTIMA…

NÃO PERCA TEMPO COM MELINDRES E PREOCU*PAÇÔES, Pois só trazem doença…VIVA A VIDA EM HARMONIA…

O PERDÃO MUDA O NOSSO DESTINO…


O Amor-próprio: – Não permite a culpabilização e o julgamento a mim e ao outro!

Medo e a Culpa: Quando elimino a culpabilização a mim mesmo, já não faço Julgamentos, quer sejam a mim mesmo, quer sejam aos meus semelhantes, já não encontro os erros e defeitos que encontrava antes, porque já encontrei o equilíbrio através do Perdão e o modo de eliminar o vazio que ficou é preencher-me com Amor por mim mesmo!

Diz Gandhi: (O FRACO NUNCA PERDOA).

Não permita que o MEDO O SOFOQUE, que a rotina o acomode…

QUE O MEDO O IMPEÇA DE TENTAR.


O Amor-próprio: – Dilui o medo que é um sentimento castrador!


Medo e a Culpa: São elementais destruidores. Eles podem destruir amizades, saúde, profissão, a criatividade, o sucesso e ainda a autoestima de quem acolher esses sentimentos.

Bloqueiam o coração e os seus germes multiplicam-se por todo o nosso corpo, criando bloqueios energéticos, musculares e articulares, danificam células e artérias e a capacidade de Amar a si mesmo, embacia o olhar, a pele, cabelos e o sorriso.

Diluir esses” bloqueios” sentimentos através do amor e do perdão, para nos encontrarmos connosco mesmo.

LIBERTE-SE !!!  sempre que puder… livre-se da rotina…


SAIA NEM QUE SEJA PARA CONTEMPLAR A NATUREZA…


O Amor-próprio: – Atrai Sucesso e Prosperidade!


Medo e a Culpa: Destrói tudo de bom que a Vida nos pode dar. Precisamos perdoar a amar a situação que nos preocupa… sim amá-la; perdoá-la e libertá-la, porque de outro modo ela destrói a nossa capacidade de perceção e ficamos sem iniciativa para o nosso projeto de Vida.

CONHEÇA NOVOS LUGARES E NOVAS PESSOAS… VIVA A VIDA!

Liberte-se da necessidade de se punir.

CRIE AMOROSAMENTE UM FUTURO MARAVILHOSO…


O Amor-próprio: – leva-nos à Plenitude!

 

Sem comentários: