quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Natal


Natal

Viver esta quadra com o coração

O que é o Natal?
Caminhar meus amigos com a serenidade estampada em nossos corações, em nossos semblantes, em nossas atitudes.

Cada passo, deve ser dado com segurança e na certeza que é esse o caminho que nos leva ao estado de Graça, ao estado da Compaixão e Plenitude.

Porém, convém não desperdiçar o tempo, a rectificar seja o que for, que se apresente no nosso caminho, antes seguir em frente fazendo o que tiver que ser feito no momento certo.

Voltar atrás … não deve ser esse o percurso … mas sim, seguir em frente, com os olhos … olhando nos olhos.

O que foi feito … está feito, não nos devemos condenar por isso, nem condenar os nossos semelhantes por aquilo que possam ter feito.

O processo de cada um pertence a si mesmo. A aprendizagem de cada um, se faz através do erro e de sentir dentro de si essa aprendizagem, ninguém pode viver o processo do outro; pode sim dar de si mesmo a energia apropriada a cada momento, sem no entanto entrar dentro do processo do outro, porque isso só a ele pertence.

Como vivemos o Natal?

Neste período que antecede o Natal, fazer uma revisão ao modo como o estamos a viver; aquietar nossos corações, para que a nossa Alma possa captar as energias do momento, as Energias fluem e que baixam sobre cada um de nós; sentir esse fluxo dentro de nós e acariciar nossos dons, escutar a melodia dos Anjos e sentir alegria por isso.

Se a escutamos significa que a nossa entrega é Plena e não temos ressentimentos a impedir o percurso da energia Crística.


Neste período, aproveitar, para libertar energias estagnadas que estão a impedir nossa conexão com o verdadeiro sentido da quadra Natalícia.


Na Ceia de Natal, não nos podemos esquecer, daqueles que não tem Ceia, nem Pão, nem Paz, irradiemos para todos, o conforto da energia amorosa e de abundância.

O nosso coração deve irradiar Luz, para todos os que vivem em conflito permanente, dentro de si próprios!

Nos países onde vivem, e dentro de seus lares e família.

Esta data, deve ser celebrada com muita Luz e Amor, por todos, foi esse o significado do Nascimento de Jesus! Unir! Perdoar! Amar! E aceitar todos independentemente da sua cor, raça, ideologia ou erros que possam cometer. Ou ter cometido.

Todos devem ser amados incondicionalmente. Amar sem ver defeito algum no outro.

Quando conseguirmos viver dentro da Harmonia Divina, o nosso caminho fica facilitado, porque estamos no caminho do “coração, nosso verdadeiro lar”.

Aprender a sentir com o coração, pensar com o coração, ver com o coração e a irradiar Amor e Luz a partir do coração.

O verdadeiro sentido do Natal, está no coração de cada um e não nos presentes que possamos dar ou receber e no consumo desenfreado de bens supérfluos. (Cuidado).

Estar atentos a cada movimento energético que nos envolva, evitar racionalizar, porque aí tudo se esvai, tudo se altera e tudo se perde no éter.

Viver a noite de Natal como se fosse a primeira.

Viver com o coração e alma, numa entrega absoluta ao Divino que existe em nós.

Presentear nossa criança interior com todo o Amor da nossa Alma, não esquecendo que ela existe e que aguarda ser lembrada como um ser muito querido do nosso coração.

Não esquecer de a sentar connosco na Ceia de Natal e também não devemos esquecer de convidar a entrar em nosso lar, o verdadeiro Ser “O ANIVERSARIANTE” que está a ser festejado e sentá-Lo se possível no lugar de honra da nossa mesa.

Imaginar que está sentado connosco e está a dar a bênção a todos os presentes e a toda a humanidade.

Sentir através do coração as Suas palavras!

Abençoados sejais pela oportunidade que dais a vós mesmo e pela Luz que sai de vossos corações.

Estai atentos para que nada se perca e tudo possa ser transformado em Paz, Compaixão, Sabedoria e Amor.

As bênçãos do Mestre do Amor para todos.

Que neste Natal com a nossa energia mais pacificada, cada um faça o seu trabalho de conexão e Luz para a Humanidade e Planeta.


Desejo a todos os meus amigos e leitores “ Um Natal em Paz vivido com o coração” e que todos os dias sejam bafejados com essa maravilhosa energia de Natal.

Autora

Julieta Vieira

Sem comentários: