segunda-feira, 13 de julho de 2015

O PROFETA


 
O PROFETA

Marta ouviu falar sobre alguém a quem chamavam de “Profeta” pessoa muito sábia e que seria a pessoa indicada para a escutar, guiar e aconselhar.

Marta pessoa sofredora, precisava compreender os desígnios da sua própria vida e decidiu um dia ir procurar o sábio Profeta.


Foi… abriu-se com ele. Contou as suas mágoas e tristezas. Um dos seus problemas era o seu mlarido Afonso, companheiro de vida. Falou das dificuldades de relacionamento que estavam a atravessar, quase ao ponto de se tornar insuportável. No final do seu desabafo o Profeta diz-lhe: abençoado seja o Afonso.

Marta ficou um pouco surpreendida e dececionada com a resposta, mas foi-se embora a pensar na resposta que tinha recebido.

Mais tarde Marta volta ao Profeta e conta-lhe alguns dos dissabores que estava a sofrer com o filho Roberto, das atitudes agressivas que tinha para com ela, no final da conversa o Profeta diz-lhe: abençoado seja o Roberto.

Nada mais disse.

Marta voltou a ficar perplexa e impressionada com a resposta e diz, mas não tem mais nada para me dizer?

Vai e continua com o teu trabalho!

Marta foi-se embora e cada vez mais pensativa e preocupada.

Algum tempo depois, Marta volta ao Profeta e conta-lhe os problemas com a filha Beatriz, o quanto a fazia sofrer com atitudes agressivas as quais ela achava não ser merecedora.

Como resposta o Profeta diz: abençoada seja a Beatriz.

Bem, Marta ficou pasmada e pensou; o mal deve ser só meu, uma vez que o Profeta diz que todos sejam abençoados e a mim nem uma palavra de alento, devo mesmo ser uma malvada.

Triste e desiludida, o tempo vai passando e muitos anos depois, Marta continua sem encontrar as respostas aos seus problemas e sem compreender o significado das respostas do Profeta que continuam à flor da pele.

Um dia alguns anos depois, decide procurar de novo o Profeta com profunda dor na alma e diz-lhe: procurei-te e desabafei os problemas que tinha com o marido e filhos e tu disseste unicamente que “abençoados sejam”, e eu que tanto sofro?

Como posso compreender a tua resposta?

Minha filha; sim, abençoados sejam, porque assumiram o compromisso de serem teus professores e de te criarem as condições adequadas à tua evolução, para que possas aprimorar, ou seja limar as tuas arestas. Sim, eles precisam de ser abençoados pelo seu trabalho de serem o ferro em brasa que tem moldado a pedra preciosa que és.

Sê grata por eles terem ajudado a burilar a pedra bruta em pedra preciosa.

Sê grata em todos os momentos dolorosos da vida e ama-os.

Ama-os muito. Mais tarde vais encontrar as respostas dentro de ti.

 
E essas respostas vão estar gravadas com letras de Luz Cristalina e assim alcançarás as Esferas iluminadas da Vida.
Marta ao afastar-se ainda ouviu a voz do Profeta dizer:
Abençoada sejas Marta.
(História verídica adaptada)
July
  

 
 
 

Sem comentários: