sábado, 11 de julho de 2015

Recalibrar Conflitos

Texto que deu lugar à Palestra: RECALIBRAR CONFLITOS.
 
A Arte de Viver a Vida


RECALIBRAR CONFLITOS
 

Perdoa a ti mesmo!

Atualmente estamos a viver momentos muito conflituosos! Desde conflitos familiares, profissionais, pessoais, saúde, sociais etc.

Esses conflitos afetam-nos emocionalmente; criam medos, tensões, baixam o nível afetivo, levando ao défice de amor-próprio, à angústia, ao desalento, á falta de Amor pela Vida e assim uma vontade de lhe pôr termo sem analisar as consequências.

Ainda se vive muito a ilusão!

 Mas as ilusões estão a borbulhar... São as ilusões velhas que nos impedem ver a realidade da vida. Estas aparecem na nossa vida diária, seja na profissão, em meditação, em pensamentos e sonhos, ou ainda no modo de agir em relação às situações que surgem no dia-a-dia.

 É preciso deixar ir o velho… o passado.

Muitos vivenciam uma vida de muito trabalho e com isto ficam desgastados, impacientes com as emoções à flor da pele, sentem como se o Mundo estivesse contra si, ocorrem pensamentos e emoções desordenados, revoltando-se muitas vezes contra aqueles que lhe são mais queridos.

Um dos sinais físicos: podem libertar toxinas físicas na forma de erupções cutâneas, insônia, cansaço e uma infinidade de outras experiências... Tudo isso é preciso avaliar, para obter a atenção sobre o que é para ficar e o que é para deixar ir. No entanto é importante e necessário não se deixarem levar pela cólera, para que não cometam algum ato agressivo e menos próprio, porque  quando se apercebem já não há volta a dar.

Somos Peregrinos neste Planeta, é preciso perdoar a nós mesmo para que a Paz se estabeleça em nossas vidas, assim como no Planeta em que habitamos!

Sem perdão não há Paz interior e sem Paz interior, não há Harmonia!

Precisamos do enraizamento para que possamos receber a Energia de Mãe Terra “Gaia”!

Precisamos de conexão com as Energias Solares para que o nosso ser resplandeça!

O encontro entre as Energias da Terra com as Energias do Cosmos no coração, são o encontro da Mãe com o Pai; essas Energias se fundem, transmitem uma explosão de Amor Sabedoria.

Quando esse fluxo se completa, sentimos um Amor sem limites e as mágoas são diluídas nesse rio abundante de águas translucidas e cristalinas.

Uma pergunta que muita gente faz:

P - Quem sou eu?

R*Bem… és  um ser que veio tomar um corpo físico para vivenciar o Amor!

P - Como perdoar a mim mesmo?

R* O Amor, tudo dilui. Não existe mágoa que o Amor não cure!

P - Como vivenciar o Amor?

R* Amando-te… atraindo a ti tudo que faz parte do amor, eliminando o desamor. Tudo o que envias volta a ti multiplicado.

P - Como é possível o Mundo mudar se tudo está tão confuso?

R* O Mundo muda quando tu mudares.

Fazes parte desse Mundo, se uma das peças for burilada, (recalibrada) as outras vão atrás; ou seja umas atraem as outras. Se uma atrair a Luz e irradiar essa Luz, as outras farão o mesmo.

P - Os relacionamentos estão muito conflituosos, que fazer para aquietar e apaziguar os intervenientes?

R* Aquietar, respirar, pacificar, é necessário e
imprescindível.

Os seres pensam que ao se desvincular dos laços afetivos em que se encontram, que assim serão felizes, mas a felicidade não está onde pensam; a felicidade está dentro de si, ou seja dentro de cada um. Não é por acaso que ao se libertarem descobrem que afinal também assim, não são felizes. Por vezes resolvem procurar a felicidade noutra pessoa, mas o circuito não é esse, e acabam por sentir que também não é por aí.

Sejam livres e felizes, quer sozinhos ou acompanhados, mas a liberdade não é separação, porque podem viver em união e ao mesmo tempo serem livres e felizes.

Tudo está dentro de vós!

Não procurem no exterior ou no outro, o que se encontra dentro de vós!

Olhem dentro de vós… e não procurem no outro, os erros e defeitos, apontando o dedo; isso é ilusão, uma vez que são espelhos uns dos outros. Algumas vezes quem vê o erro do outro, significa que não quer olhar dentro de si para reconhecer os seus.

Não procurem culpabilizar ninguém pela felicidade ou infelicidade que vivenciam, uma vez que a infelicidade é uma desculpa e invenção do próprio ego.

O ego é a inversão do Amor!

Ego é uma falsificação do Amor!

Ego não… não é Amor, mas uma máscara que vos leva à ilusão!

Falam muito de Amor, mas o verdadeiro Amor é um sentimento Sublime que não serve para falsificações falaciosas!

Entreguem-se ao Amor, mas em liberdade interior!

Entreguem-se sem egos ilusórios a essa dádiva do coração!

Entreguem-se à quietude, para poderem vivenciar o Amor, a Felicidade e a Liberdade!

Recalibrar a nossa balança interna:

Vamos colocar nos pratos da balança as nossas ações:

Num prato colocamos o Amor, o Perdão, os não julgamentos a condescendência e a aceitação que dedicamos a cada situação:

Colocar no outro prato os julgamentos, ódios, raivas, ressentimentos e medos.

Colocar a ação num e no outro a reação e sentir o que a situação nos está a dizer.

Recalibrar os nossos conflitos de que forma?

 

Observar, sem julgamento e… prestar atenção aos pormenores que nos levam ao conflito:

Se me amo, se me aprecio, se me perdoo, não devo valorizar ou fortalecer situações que me levam ao desânimo ao desespero e à angústia, quanto mais valorizamos as questões mais as fortalecemos, e mais elas nos afetam.

Se semeamos uma semente e a regamos, ela germina, nasce, cresce e se torna árvore, dá frutos.

Se não a regamos a semente morre. Tal como os conflitos se lhe dermos atenção e continuarmos a dar-lhe energia eles crescem como erva daninha, cada vez mais e o que acontece?

Ficamos tristes deprimidos angustiados cheios de raiva e por vezes levam-nos ao desespero!

(Desespero esse que em casos extremos vincula-se a ideia de suicídio).


Que fazer? Deixar de os regar ou seja de lhe dar energia (alimento), deixar ir, deixar de os valorizar, não os mencionar e assim vão perdendo o poder e diluem-se como neve ao calor.

Recalibrar: significa retirar energia à situação, transforma-la ao ponto zero e substituir por Pacificação, Amor e Harmonia, aí está a cura do problema, a cura pelo coração.

Todas as mágoas e conflitos têm cura, como?

Através do AMOR.

Façamos que o Amor esteja presente em todos os nossos atos, através da abertura do coração.

Ou abrimos o coração para que o Amor flua e dilua tudo, ou o fechamos e sofremos ao abrigar nossos inimigos nº 1 que são os nossos pensamentos e ressentimentos, que não têm qualquer valor ou sentido para a Vida.

Valorizar sempre o Amor e todos os obstáculos que surgem no percurso de vida de cada um, serão minimizados e até transponíveis, enquanto antes pareciam intransponíveis.

A força do Amor, do Perdão e da Aceitação da Vida, através da Transmutação ou recalibração, dão-nos uma visão diferente da Vida e para a Vida!

Vamos pois eliminar o velho: os velhos padrões, as velhas crenças e tornarmo-nos Humanos de verdade:

Não permitir a desumanidade nós, para connosco e… ou para com os outros sejam eles quem forem, quando todos formos verdadeiramente Humanos então Ascendemos para outros níveis de Energia, e passamos a viver uma realidade consciente.


Deixemos pois de julgar, deixemos o julgamento para trás.

Quem julga alimenta o limite e estreita a visão; quem julga não se consegue sentir pleno, e onde não existe plenitude impera a falta.

O mundo que se está prestes a transformar, revela ainda escassez como resultado do excesso de julgamento de seus habitantes.

A cada julgamento revelado, o ser humano se afasta mais um passo do Criador, e é preciso lembrar que é o Criador, e somente Ele, que nos abastece, que supre nossas necessidades, que preenche o vazio de nossas vidas com tudo que possa nos fazer felizes.

É tempo, pois de reconstruirmos a ponte que nos permite o acesso ao Pai, (à Fonte) e essa ponte só se consolida onde o ato de julgar foi sobrepujado pela compreensão.

Busquemos, pois exercitar a compreensão, deixando o julgamento para trás, preenchendo-nos com amor, o amor que nos permite ver além do limite, para que possamos enxergar o verdadeiro propósito de todas as ações que se manifestam ao nosso redor e em nosso mundo.

 
Eu Sou o Amor… entrego em vossas mãos este diálogo para ser vivenciado e compreendido se assim o aceitarem, a decisão é vossa, não existem culpas, nem desculpas ou julgamentos; os julgamentos são vocês que os manipulam a vosso contento.

Todos são respeitados e amados, seja qual for a vossa escolha. Mas… escolham o Amor, foi para isso que vieram e para isso que aqui estão.

Sou um convosco… Somos todos Um.

Bem hajam

 

Muito agradecida

July

Sem comentários: