sábado, 28 de junho de 2008

Minha apresentação no lançamento em Rio Maior



Lançamento em 28.06.2008

Biblioteca Municipal Laureano Santos – Rio Maior

Sou Julieta Vieira, nasci no Distrito de Santarém, Concelho de Rio Maior, cidade onde resido.
Estou muito grata à Câmara Municipal de Rio Maior, à Biblioteca Municipal Laureano Santos, Senhora Vereadora da Cultura, seus representantes e a todas as pessoas presentes.
O meu agradecimento a Deus, ao Universo, aos Seres que me apoiam neste trabalho, assim como a todas as pessoas que de alguma forma têem contribuído para a minha transformação e crescimento interno.

(Porque sozinha seria uma tarefa quase impossível). Sozinhos não conseguimos, precisamos uns dos outros.
A minha gratidão também a todas as pessoas que de alguma forma me incentivaram a publicar mais um novo livro.

De facto o acaso não existe e eu não podia imaginar que ao escrever no meu silêncio, acabaria por publicar em livro.
São textos, de esperança e de transformação para todos nós, incluindo a mim mesma.
Em alguns capítulos, quem lê, “e se abrir ao acaso” sente que aquela leitura é dirigida a si mesmo! Precisamente para o momento presente.

Este trabalho, é uma experiência de Vida!
Experiência pessoal e com alguns dos meus semelhantes! As situações que fazem parte deste livro são uma realidade do dia a dia.
Para mim a escrita é uma forma de meditação.
A escrita leva-me ao meu silêncio interno. A minha consciência equilibra-se e esqueço tudo, para ser.
Ser o receptor da informação que passa a vibrar dentro de mim como uma única voz, não havendo lugar para qualquer pensamento extra, tudo o resto desaparece, fico preenchida e unificada com essa Energia.

Depois da tempestade vem a bonança! Depois de muitas tempestades a que todos somos submetidos, vem serenidade e quietude.

Em quietude, precisamos perceber como realizar o Céu na Terra, ou seja, como criar o Céu dentro de nós!
Que são os nossos os sonhos e realizações!
Precisamos expandir a palavra, o “Verbo” com a mesma energia com que sai do coração!

O desenho na capa, ” um Diamante ou Cristal multifacetado em forma de coração”!
O nosso coração … podemos compará-lo a um diamante em bruto, que através das experiências da vida e do amor vai sendo burilado.
Um coração depois de ser burilado, através dessas experiências e do Amor, transforma-se num Diamante Multifacetado, que se vai ampliando: aí mostra um coração dentro de outro coração.
É essa a razão do nosso trabalho interno, dos livros que lemos, da aprendizagem diária com as experiências pessoais, do Amor por nós mesmo, do perdão que nasce desse Amor e da entrega espontânea, que passamos a fazer ao Universo.
Através desse trabalho, vamos burilando os nossos corações para que se transformem no Diamante Multifacetado.

Para quê?
Para a Ascensão! Sem o trabalho interno não há Ascensão!
A evolução de cada um de nós está aí!
Está na forma como realizamos as nossas próprias transformações!
Na forma como aceitamos a nós mesmo,
Na forma de estar na vida e no aqui e agora!

Aceitar não significa ”sentirmo-nos humilhados”, mas antes, um modo de estar e ser!
Precisamos permitirmo-nos Ser… merecedores das bênçãos Divinas do Universo.
Permitir-nos Ser saudáveis!
Permitir Ser a abundância em nossa vida!
Permitir-nos Ser o sucesso!
Permitir-nos Ser felizes!
Permitirmo-nos Amar e Ser amados!
Permitir-nos Ser quem somos!
Ser o que somos, sem criticas e sem culpa!

Sentirmo-nos culpados! De quê? Porquê?
Sentirmo-nos culpados de sermos um Ser Divino em peregrinação e aprendizagem na Terra?
Culpados de quê?
De não conseguirmos realizar o que o nosso ego nos propõe? Ou o que os outros acham …que deveríamos realizar?
As propostas de Vida que correm em sentido inverso, ao que o nosso ego planeou?
É preciso aceitar esse facto!
Porquê?
Porque a nossa transformação depende da aprendizagem que é feita através das contrariedades e desses acontecimentos que nos magoam.
Nada acontece por acaso! Precisamos perceber o porquê das situações que se repetem no nosso dia a dia, “ Ver o que estamos a aprender com essas experiências”, especialmente quando são menos agradáveis:

Perceber porquê!
Porque não há culpas; a culpa é uma ilusão! Existem sim propostas de vida para um crescimento harmonioso e geralmente ele é feito através dos espinhos que encontramos no nosso percurso.

(Exterminar definitivamente o conflito de dentro de nós, é uma das propostas que devemos fazer à VIDA! À vida de cada um de nós; sem isso não encontraremos a Harmonia, a Saúde, a Plenitude, o Amor, a Paz Interior etc.)



A Ilusão da Minha Culpa é mais uma ferramenta para nos guiar nessa viagem interna de nos encontrarmos com nós mesmo … sem culpas … para que o nosso coração se transforme nesse Diamante ou Cristal Multifacetado, que irradia Amor, Quietude, Perdão e assim com essa Harmonia e Luz, Pacificar todo o nosso ser … o nosso lar … a nossa família … os nossos amigos … o Mundo.
E … todos unidos criarmos o Céu na Terra.

Estou ao vosso dispor para perguntas.


Algumas pessoas gostariam de fazer perguntas, mas têem alguma dificuldade. Estou disponível para realizar um encontro ou uma palestra mais aberta, onde podem ser postas perguntas, (mesmo por escrito) e ser feito um esclarecimento em grupo, sobre elas.
Se assim é, e se for da vossa vontade, podem deixar ou entrarem em contacto, para que quando houver essa possibilidade poder-vos comunicar o local, hora e data.
A todos a minha gratidão.

Sem comentários: